Pérolas
– Essa história aconteceu no fundo do mar do Amazonas. Lá vivia um golfinho, um peixe, um sapo, uma tartaruga e uma triste ostra. Todos os dias o golfinho, o peixe, o sapo, a tartaruga humilhava a pobre ostra, por ser: feia e molenga.
“– Ah! Todos me adoram. Dizem que tenho até amizade com sereia!” – Dizia o golfinho.
“– Não só você. Eles me amam. Constrói até um aquário enorme para mim.” – O peixe fala com tom de deboche para o golfinho.
“– Vocês não sabem de nada, apenas nadam!” – Ria o sapo. “–As princesas são apaixonas por mim, até me beijar.” – O sapo era bem apocalíptico.
“– Aí aí... Muito pode gostar, amar, ter amizades dos seres humanos, mas alguém aqui é mais rápido que a lebre?” – Se orgulhava a tartaruga.
– A ostra escutava. Comovida com as palavras dos animais resolver falar:
“– Todos gostam de mim...” – Diz a ostra bem feliz.
“– Por ser molenga?” – Interrompe o sapo. Todos os animais aquático riam da pobre ostra.
– A ostra saí envergonhada. Triste ela se prende dentro de uma concha de duas valvas. Dias se passam e a ostra dentro da concha. Os animais passava e zombava. Até que um certo dia a ostra que estava no fundo do mar foi levado pela correnteza. A concha para na areia do mar do Amazonas. Uma criança passa e pega aquela concha. Ao abrir ver uma linda pérola. A mais linda, a mais brilhante. A crianças saí dizendo:
“– De todos, a ostra é a mais perfeita, a adorável, adorável, adorável.” – A criança saí pulando com a pérola na mão gritando.
Comentários